Mademoiselle Cínthia


Desejo a vocês paz e poesia!!

Siga-me!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eleição...

Essa não é a oportunidades deles se elegerem, e sim, nossa, de escolher quem vai decidir as nossas questões sociais mais importantes;

Tempo de horário eleitoral, de pessoas te parando na rua para te "ajudarem" a decidir quem será o próximo... Tempo de folhetinho... Ah! O folhetinho!... Sim! Aqueles que quando crianças rabiscávamos sem saber quem eram, e hoje que sabemos, por muitas vezes, queríamos rabiscar!

Então, lá vai um carinhoso recadinho para nossos tão amados políticos, que estão sempre pensando em um futuro melhor, com suas propagandas de bebes nascendo, de ruas organizadas, e crianças sorrindo com um copo de água (daqueles copos de extrato de tomate) nas mãos.

Que tal começar a campanha de uma forma limpa? Não falando daquelas coisas sujas das quais descobrimos quando é tarde demais pra reclamar... Estou falando no sentido literal da coisa!

Reparem amigos políticos, que justamente na época que vocês querem provar para nós, seus "queridos" eleitores que vocês são bem indicados para o cargo, seja lá qual for, é justamente a época que vocês sujam toda a cidade com esses papéis, que no fundo desse coração tão caridoso e humano, sabe que nós não o queremos, e que, inclusive, não gostamos deste texto intrigantemente poético que segue por trás dele!

Não elegemos para nos ajudar, pessoas que sujam a nossa cidade!

Quando saio da minha casa para trabalhar, gosto de ver uma rua calçada e limpa!

Não precisam colocar lindos jardins na cidade, show, tampouco resolver divergências religiosas.

Apenas façam a sua obrigação!

Respeite-nos, pois consentimos a sua vitória.

Não queremos super heróis, que comeram o pão que o diabo amassou para chegar lá!

Queremos apenas seres humanos que respeitam o próximo, e querem, realmente, o nosso melhor!